sábado, abril 29, 2006

Crise para que te quero?

Há menos de seis horas vi um grunho português - pelo menos o carro tinha matrícula lusa - ao volante de um carro destes. Crise? Qual crise? Fisco? Qual fisco?
Photobucket - Video and Image Hosting
Informo os menos atentos que o preço deste carro paga entre sete e oito casas como a minha. E tudo isto não passa de inveja pura. Embora o dito popó não caiba na minha garagem...
Já agora: o grunho teve bom gosto ou foi bem aconselhado. Era verde, este Bentley Continental GT...

quarta-feira, abril 26, 2006

Mais logo...

Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, abril 25, 2006

De pequenino...

Image hosting by Photobucket
...se grita: Campeões, campeões, nós somos campeões!...

32 anos depois, ainda e sempre obrigado

Image hosting by Photobucket
...especialmente a este
Image hosting by Photobucket

segunda-feira, abril 24, 2006

Prenúncios

Durante anos, fomos assim...
Image hosting by Photobucket
...mas, já na década de 70, as coisas eram assim...
Image hosting by Photobucket
A capa da revista Flama é de 1953.
O documento seguinte data de Agosto de 1971 - é o primeiro número - altura em que este vosso que se assina, já lá andava...
PS: Porque justo e merecido, aqui fica o meu agradecimento à família Vasconcellos que, embora coagida pela persistência, me "nomeou" fiel depositário de um pequeno espólio histórico que, nestes próximos dias, revelarei. Lamento, apenas, não ter na minha posse um scanner digno desse nome. Mas quem dá o que tem... a mais não é obrigado.

domingo, abril 23, 2006

Olé e mais nada

Image hosting by Photobucket

O deste ano já cá canta

Obrigado a estes, justa e injustamente tão criticados...
Image hosting by Photobucket
...que estiveram na origem de mais uma festa rija!
Image hosting by Photobucket

quarta-feira, abril 19, 2006

Homenagem ao talento

Image hosting by Photobucket

segunda-feira, abril 10, 2006

Divertimento inocente

Têm toda a razão, suas excelências os oficiais generais das Forças Armadas Portuguesas em exigir que o número de vagas se mantenha inalterado há duas décadas. O prestígio do país também se afere pelo número e, sobretudo, pela qualidade dos seus militares.
Na Marinha, por exemplo, sem submarinos, sem fragatas decentes, com alguns helicópteros mas sem lanchas, os marujos divertem-se.
Image hosting by Photobucket
Porque há sempre uns inocentes que pagam impostos...

terça-feira, abril 04, 2006

Suão

Com uma noite destas, aí pelos idos de oitenta, não havia maneira de travar uma ida ao Algarve. Nem que fosse para aproveitar os tradicionais dois dias de folga aos quais, se conseguíssemos "tanguear" o chefe de serviço, poderíamos juntar mais um ou dois, as ditas folgas de compensação.
Não demorava nada. Era só ir a casa, fazer o saco, e ala que se faz tarde. Eram viagens inacreditáveis. A A1 era uma miragem e, a partir de Vila Franca de Xira, estrada nacional, sff.
Horas e horas depois, lá estávamos nos Olhos d'Água. Dormida na praia e, depois, casa. O ritual era sempre o mesmo. O "suão", o mesmo vento que agora ouço e sinto aqui em Matosinhos, dizia-se, trazia o aroma do "hax" de Marrocos. Mentira! Trazia, isso sim, o princípio do Sol!
E muita sede. Esta que, mesmo os infantes, parecem sentir.
Image hosting by Photobucket
Relembro um regresso particularmente atribulado. Com ameaças de processo disciplinar pelo(s) [enésimos] atraso(s) na chegada à Redacção.
Só mesmo um acidente, com mortos, nos livrou de mais uma chatice. Foi mesmo frente ao Batista Russo, pouco antes de Leiria. Obrigado ao chefe José Rodrigo...