quinta-feira, janeiro 20, 2005

Desencanto

A 29 de Março de 2004, um amigo proporcionou-me a oportunidade blogar. Pois que fui blogando, blogando, blogando. Até que a 22 de Junho, decidi criar um sítio meu. Vocacionado para os palavrões, gratuitidade interdita, manteve-se apesar de alguns excessos que, como quase todos, se revelaram de mau gosto.
Por um lado, no "tortoedireito" surgia uma produção mais ou menos séria. O "linguaviperina" foi e ainda é, não sei se será, escatológico.
Admito que será difícil compatibilizar linguagens distintas, quiçá antagónicas, mas é isso que tentarei.
Este é outro projecto unipessoal. Não pedi, nem me foi concedido, qualquer apoio oficial. Não vejo muito bem por que não. Mas enfim, são coisas da vida.
Fica aqui a promessa. Logo que isto arranque, haverá produção regular.
Não renegarei ou esquecerei as minhas origens. O Norte sempre. Este norte peninsular, do Douro à Cantábria, pela língua (galaico-português), pelos usos e costumes, pelas memórias pessoais e raízes familiares...
Portugal desencanta-me. Sinto-me, por vezes, um estranho na minha cidade, este Porto de que tanto gosto.
Estranhamente, subo para Norte e estou em casa. Tudo isto nada tem a ver com política. Chego à margem direita do Minho e sinto-me em casa. Porque será?

3 Comments:

Blogger G. said...

Acho que vou fazer a estreia oficial dos comentários neste blogue. Contente, mas ao mesmo tempo triste. Quando algo acaba, especialmente uma coisa bem feita/escrita, isso significa que algo mudou. Espero ler coisas bonitas, como sei que fazes… e também espero que esse desencanto termine logo.

21/1/05 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Como te disse, em resposta ao teu e-mail, espero que por aqui continues a passear a tua escrita inteligente, irónica e sagaz, que nos abstrai da estupidez reinante, num país que, e julgo que partilhas esta opinião comigo, "progressivamente, perde a sua inteligência e consciência moral e é cada vez mais marcado pela moleza doentia e pela ociosidade crónica" (palavras de Fernando Pessoa, quase há um século).
Ler-te-ei, sempre, com a mesma vontade, o mesmo gosto, a mesma descontracção, a mesma "open mind".
E, como te disse já também, uma pessoa como tu, jamais se pode render ao desencanto.. Seria um paradoxo..

21/1/05 17:24  
Blogger Freddy said...

Welcome to your permanent adress...
Keep up the good work!!!

http://zonafranca.blogspot.com/

24/1/05 00:02  

Enviar um comentário

<< Home