terça-feira, outubro 25, 2005

Polvo

Parece que o polvo da justiça vai entrar em greve esta semana. Ou já estará. Alguém notou a diferença?
São os "doutos" magistrados, sejam eles judiciais ou do MP, são os funcionários, são os funcionários "civis" da Polícia Judiciária - profissão de desgaste particularmente rápido -, são os idênticos farsolas dos Serviços Prisionais, são os professores, são todos os restantes funcionários públicos, são...
...Já não me recordo dos outros.
Vistas bem as coisas, pouco me importa...
...O que realmente me incomoda é que, doravante, com um bocado de azar, um grevista destes ainda me pode prender por tentar comer um valente pito de cabidela. O pica no chão, verdadeiro ou farsante, como os doutos dirigentes sindicais da justiça lusa, estão banidos.
Bem sei que este não é o local mais adequado.
Mas, meus caros, estou-me positivamente a c...r para a justiça portuguesa e seus agentes.
Do pito de cabidela é que não...

1 Comments:

Blogger J. said...

é. com toda a certeza, um digno e douto dirigente da classe. a tal que, quando convém, assume ser um órgão de soberania. quando não convém, são trabalhadores como quaisquer outros, com direito a greve. claro que o subsídio de renda de casa - mesmo quando jubilados -, mai-los transportes públicos à borla e outras mordomias que tais - como expulsar-nos de uma fila para o multibanco e, se os insultarmos, terem a prerrogativa de nos deterem -, nada disso conta. são uns miseráveis, uns coitadinhos, uns pobretanas. competentíssimos, esforçadíssimos, com provas dadas em inúmeros processos. como o de felgueiras, por exemplo. e, como são inimputáveis, ninguém vai preso...

26/10/05 03:44  

Enviar um comentário

<< Home