domingo, janeiro 15, 2006

Meu caro

Em política há deveres. Se, por insondáveis mistérios, decidires servir a causa pública.
Quanto a todo/tudo o resto/o restante, são direitos.
Basta de deveres...
Claro que este diferendo radica numa questão geracional. Nasceste, e ainda bem, em democracia. Desde o secundário que te habituaste a votar. Eu não. E, embora tenha falhado duas "legislativas", uma de férias em Espanha (primeira maioria absoluta de Cavaco Silva) e, outras, as primeiras, 1976 - estava longe, noutro hemisfério -, não me abstenho, porque votar, para mim, é um prazer. Saio de lá como que aliviado. Imagina que não falho uma Assembleia-Geral do Condomínio, da mesma forma que não falhava AG's do sindicato, plenários convocados pela Comissão e Trabalhadores, reuniões sindicais ou do Conselho de Redacção.
Sempre como um direito. O direito de exprimir a minha opinião. Boa ou má. Mas a minha opinião.
Pela minha parte, estas linhas encerram uma potencial polémica. Saudável, é claro.
Aplaudo a tua iniciativa e decisão. O voto, pois claro. É sinal que, apesar de longe, ainda te interessas por este santo país...
Quanto ao resto...
PS: Sabes? Um dia, já não sei bem por que razão, filiei-me numa associação de estudantes sediada na Suiça. Julgo que em 1966. Frequentava, então, o Liceu Alexandre Herculano. Com 16 anos fui-me explicar à DGS (vulgo PIDE), ali para os lados do cemitério do Prado do Repouso... A ficha, de então, acompanhou-me, soube-o mais tarde, até Nampula/Moçambique, nos idos de 1974...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Polémica encerrada meu caro Amigo. Grande abraço. E vê se dás notícias do FCP logo à noite, que isso é que interessa.

15/1/06 09:27  

Enviar um comentário

<< Home