sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Soltas à sexta

00h08
Zapping. Desporto universal que, et pour cause, também pratico.
Noticiário na RTPN.
Depois de ter ouvido Silva Lopes na SIC-Notícias.
No canal alegadamente do Norte, assim suponho, discute-se, com fortes laivos de desculpabilização, o homicídio de um homem - alegado sem-abrigo, travesti, toxicodependente e outros vícios que tais - encontrado num poço de um esqueleto de betão com vinte anos.
Fala um animal indentificado como magistrado, suponho, ligado ao Tribunal de Menores.
A dado passo, o analfabeto contumaz diz: blá, blá, blá TITURIA. Fórmula popular de Tutoria que, com facilmente se deduz, tem a ver com tutor. Tutoria, sua besta quadrada!...
Imagino que o douto magistrado deve ter copy-desk privativo. Caso contrário, as doutíssimas decisões deverão entrar de imediato para o anedotário nacional. Só lamento a falta de atenção. Escapou-se-me o nome...

No mesmo bloco noticioso surge um causídico. Um dos muitos que por cá pululam. A dado passo, atira com um VEROSÍMEL... Não lhe cassam a cédula?

Finalmente, na SIC-N, vejo o Scolari a justificar a convocatória para o próximo jogo da selecção que, como se sabe, vai defrontar a poderosíssima Arábia Saudita.
Justificando a chamada de Ricardo Quaresma - unanimemente reconhecido como o melhor jogador português a actuar na Superliga -, o brasileiro, que até ver arranjou o melhor emprego da sua vida - espero bem que vá para Inglaterra e muito depressinha - disparou: "Tem jogado razoavelmente bem!..."

Souto Moura ainda não foi demitido...

Manuel Alegre "dignou-se" dar uma entrevista à SIC-N. Voltou a demonstrar a vacuidade do seu discurso. Elogio, aqui, Sócrates pela postura. Há que ignorar tal figura. O milhão e tal de votos que obteve, nada têm a ver com o seu peso político. Estar num partido, do e no qual fez e faz (ainda) vida e, simultaneamente, estar contra o mesmo, é revelador. Lamenta-se, lamente-se este fim de vida.
Ajudemos este dinossauro a concluir o seu percurso de vida com dignidade.
Porque, se a tivesse, o mínimo que se exigia dele seria a demissão do PS e da AR...
...E se tivesse coragem para tal - o que poucas vezes revelou - desafiaria Sócrates a disputar a liderança do partido. Pois. Se...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"convatória" não, "convocatória", (ehehe).
Já agora, não se deveria responsabilizar a câmara por ter aquele esqueleto de prédio naquele estado? Não se demitiu o Jorge Coelho por ter caído uma ponte que ele nem conhecia?
Fil

24/2/06 13:10  
Blogger J. said...

gralha corrigida...

24/2/06 13:21  
Anonymous Anónimo said...

Pululam é bom... Parabéns novel papá. Grande abraço
Pedro, ou Billabonga como já não ouço ninguém chamar-me há muito tempo. Ainda bem... cheguei a duvidar da minha identidade sexual. Billa não é uma alcunha de que me tenha orgulhado por aí além.

24/2/06 13:58  
Anonymous Anónimo said...

desculpa cunhadinho, a msg q vou deixar n tem a ver c isto, mas faz uma visita ao blog www.naoseipramais.blogspot.com, é um fotoblog sobre o Porto, tem fotos espetaculares, alias há duas minhas. Gostava q apreciasses e q fizesses um comentário aqui... e lá...e se o poderes linkar, ja pedia ao André, mas não deve ter tido tempo.
Beijos

24/2/06 19:18  

Enviar um comentário

<< Home