terça-feira, março 28, 2006

Plantar mentiras para colher subsídios

Este é Carlos Laranjeira. Espero não me ter enganado na ortografia. Não sei se é com "g" ou com "j".
Image hosting by Photobucket
Este é um dos muitos moços, assalariados da CAP, que todos os dias, um pouco por todo o país, bradam pelos subsídios. Se chove muito, venham os ditos. Se há seca, venham mais uns milhares de euros. Se há granizo, se o Barca Velha é caro, se o biorritmo anda por baixo. Se...
Andam de Audi e BMW e Mercedes, todos diesel. Porque o gasóleo agrícola é ao preço da chuva. Jipes de preferência. A maioria não tem encargos com empregados. Porque, muito simplesmente, não os tem. São pagos, ainda hoje, à jorna. Sem descontos. Muitos destes, vieram de Leste. Trabalham como leões e chegados ao fim da "época", vão bardam....
São assim estes grupos. Os tais que organizam os protestos.
Imagino que, se amanhã, montar um negócio qualquer, também posso pedir subsídios para a electricidade, o gasóleo e para todas as mercadorias que não comprei nem nunca pretendi vender.
Um dia destes, estes trapaceiros também se vão queixar de dumping, tendo em conta os nabos, os grelos e as couves lombardas vindas da China que inundam o mercado.
Olhem bem para a cara do dito agricultor. E, vejam bem se ele não merece, muito simplesmente, um par de estalos.

Última hora: anda para aí um barulho dos demónios porque o Canadá decidiu expulsar alguns emigrantes lusos. Ilegais, se faz favor. Já agora: os brasileiros, romenos, ucranianos e outros que tais, apelidados simples e diariamente como "ilegais", não poderão ser também considerados como imigrantes, embora ilegais. Isto é: qual a razão da distinção mediática? Portugueses no Canadá são emigrantes, os outros, por cá, são simplesmente ilegais.
Já agora: será que também se vão manifestar reivindicando um subsídio?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é revoltante!
Dois pares de estalos, já!
Precisas de ajuda Jorge?
Tens aqui uma luzinha!

28/3/06 10:17  
Anonymous Anónimo said...

Este Senhor faleceu ontem!
Paz à sua alma...

Acho o post um pouco forte, quererem bater num senhor que tinha 74 anos....

Apesar de tudo, fez muito na sua área de actividade, no seu tempo e quando teve oportunidade para isso.

Em relação aos subsidios, o sistema permite que ele e outros (muitos) agricultores, tenham acesso aos mesmos...

1/8/13 18:17  
Anonymous Fernanda Bento said...

Por acaso, alguma vez,cooperou ou conheceu bem "este indivíduo?"
Este indívíduo chamava-se carlos Laranjeira, lutou pelos interesses dos agricultores do nosso país etambém pelos seus , uma vez que também fez parte desta camada que se interessa pelos outros.
A si que colocou este post, pergunto-lhe o que fez pelo seu país? e pelas outras pessoas que sempre trabalharam na agricultura?
Tenha vergonha! Só deve falar quem faz melhor. Além disso tenha respeito pelos outros e não se esconda utilizando a internet para n ão dar a cara!

27/9/13 20:02  

Enviar um comentário

<< Home