terça-feira, setembro 13, 2005

Em nome de...

...Inexplicáveis mordomias.
...Injustificáveis regalias.
...Um bolorento espírito meramente corporativo.
...Privilégios obscenos,
Os funcionários judiciais, os magistrados, os militares, os professores e os funcionários públicos vão iniciar a "saison" dos protestos.
Esquecem-se apenas, estes animais, que beneficiam, entre outros "direitos adquiridos", de algo cujo comum dos mortais e contribuintes líquidos desconhecem: um emprego para a vida. Com progressão automática na carreira. Sejam competentes, corruptos, santos ou escroques. É para a vida inteira.
Experimentem ir a um serviço público e vejam como são atendidos.
Não que tenha razão de queixa. Também não ponho os pés nas Finanças. Mas, da última vez que fui convocado para me apresentar num serviço do Estado, FUI ATENDIDO POR UM DIGNO E EDUCADO FUNCIONÁRIO DA SECURITAS. Julgo não ser funcionário público... (Aliás, a convocatória explicitava isso mesmo...)
E são aqueles animais que agora se manifestam contra a eventual perda dos "direitos adquiridos".
Neste campo, e na minha qualidade de ex-militar não voluntário (quatro aninhos reais) continuo sem saber para que serve a nossa tropa. Para mandar uns bons rapazes, voluntários e profissionais altamente remunerados para a Bósnia, Afeganistao e/ou Timor Leste?
Posso garantir que se a corporação castrense caísse sob a alçada de alguns empresários, seguramente os efectivos seriam reduzidos em metade. Tantas regiões militares, tantos generais, tantos tachos. Tantos quartéis, tantos tachos em tudo quanto é sítio...
Para quê?
Manifestem-se à vontade.
Pela minha parte, resta-me mandá-los à bardamerda! E "mamar" noutra teta que não a dos meus impostos...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E já agora o jorge trabalha em quê? na empresa do papá ou do sogro?

25/9/05 18:34  

Enviar um comentário

<< Home