sábado, fevereiro 12, 2005

Novidades só lá para 4.ª feira

1) A campanha continua alegre. Sem motivos políticos de reparo. O conteúdo, esse sim, mudou.
De cabeça perdida, Santana foi a Aveiro. E ali decidiu desancar na Imprensa e nos jornalistas.
Não teve razão pelos motivos invocados. Não me parece que o PPD/PSD e o seu líder tenham vindo a ser mal tratados ou retratados pela Imprensa.
Mas teve razão no reparo. Em Portugal, mesmo nos títulos de maior prestígio e circulação multiplicam-se os exemplos de mau jornalismo. Para espanto meu, alguns vieram de gente experiente.
Um texto assinado por António Barreto que, afinal, não o tinha escrito. A famigerada "aposta" de Cavaco numa maioria absoluta do PS, com a agravante de ter havido uma reincidência, até surgir um patético pedido de desculpas na primeira página. A história das declarações do director do Hospital de Viana do Castelo sobre uma paciente que faleceu e que, afinal, não tinham sido proferidas. Estes são, de memória, os exemplos mais recentes.
Mas Santana não se pode queixar. Para quem pretendeu criar uma central de informação e colocou Delgado onde ele está, lamento não não tem idoneidade para proferir qualquer crítica.
Santana é o que é. Sempre o foi. Um incompetente, um mini-playboy, um personagem errático sem qualquer preparação política, técnica ou cívica para desempenhar funções governativas ou autárquicas.

2) Continuo convicto que o aparelho judicial obedece a duas agendas. Uma própria, corporativa. Outra a mando de interesses político-partidários genuínos. O processo da Casa Pia foi o que foi e não tentem atirar-me areia para os olhos. O caso Cavaco teve origem na entourage santanista. Não duvido. Agora o Freeport. De novo um calendário milimetricamente gerido.
Consta para aí que a central de informação de Velez, Delgado e Morais Sarmento prepara mais qualquer coisa para o dia 16...
Vamos lá a ver se se confirma.

3) Pela enésima vez, o senhor procurador-geral da República ordenou um inquérito às fugas de informação sobre processos em segredo de justiça. Afinal para que serve este instituto?

1 Comments:

Blogger G. said...

Pareces bruxo... a campanha, para alguns, está mesmo parada até quarta...

14/2/05 11:20  

Enviar um comentário

<< Home