quinta-feira, dezembro 15, 2005

Intocável:muito mais do que um jogador

Deco foi, para mim, sem a mais pequena dúvida, o melhor jogador que alguma vez passou pelo F.C.Porto. Pela sua garra de campeão, pela determinação inconformada, pela classe dos passes, pelos pezinhos abençoados, pela humildade no espírito de equipa. E é curioso ver como o define, hoje, um jornal desportivo catalão, negando rotundamente o alegado interesse do Barcelona em vendê-lo, supostamente para obter receitas para comprara Lampard ou Henry no final da época, acabando, ao mesmo tempo, com o excesso de médios centros que tem no plantel.

"Deco no está en venta. Esa es la rotunda respuesta, sin matices, enviada desde el FC Barcelona ante la alarma creada por una información aparecida, ya por segunda vez, en diarios editados en Madrid. Deco, tanto o más imprescindible que cualquier futbolista de la plantilla, representa 'los ojos de Rijkaard', como el propio técnico lo definió en su día. El futbolista, valoradísimo por la afición azulgrana, es mucho más que un jugador de fútbol: sus consejos y sus puntos de vista (dicen que habla poco pero cuando lo hace todo el mundo le escucha en la caseta) son tomados siempre en la más alta consideración, amén de ser el único futbolista de la plantilla que ha ganado una Champions."

E isto, num plantel verdadeiramente galáctico, recheado de jogadores como Ronaldinho, actual Bota de Ouro, ou Messi, considerado recentemente o melhor jogador jovem do mundo.
"É o número 10. Finta com os dois pés. É melhor que o Pelé, é o Deco, alé, alé." Tenho saudades, muitas, de ficar rouco por cantar este hino até à exaustão, depois de uma qualquer diabrura de Deco no relvado do Dragão. Também as deve ter Pinto da Costa & Co.

5 Comments:

Blogger J. said...

Permite-me a discordância. Drulovic...

16/12/05 03:14  
Anonymous Anónimo said...

Permite-me, a mim, a discordância. Sou também adepto incondicional do Drulovic. Tão ou mais importante, no seu tempo, que o Jardel. Passes teleguiados como nunca vi (talvez os do Stoichkov, no Barcelona, não?). Mas, no conjunto, e no conjunto digo personalidade e qualidade futebolística, acho que o Deco está uns passos largos à frente.

16/12/05 09:21  
Blogger Susana Vasconcelos said...

Ora bem, aqui encontramos a primeirinha palavra escrita de "portunhol" do nosso Andrézinho! "cualquer"!!!! eh eh eh
Já foste, maninho!
Deeeeeeeeeeeeeeeeco! Deeeeeeeeeeeeeeco! Deeeeeeeeeeco!
Beijinhos!
Susana

18/12/05 03:07  
Anonymous Anónimo said...

Caramba, que tu tens olho p'rá coisa! Sabes que isto de escrever dezenhas de páginas, por semana, em castelhano, tem que se lhe diga. O erro já foi devidamente corrigido! Obrigado maninha, prometo mais atenção! :)))

18/12/05 13:24  
Anonymous Anónimo said...

dezenhas? nop! escrebes escrebes...

isto nun é desenho....

eh eh eh!

Ivo T

18/12/05 17:00  

Enviar um comentário

<< Home