terça-feira, março 01, 2005

Últimas de Santana

O dr. Santana Lopes, acolitado pelo dr. Bagão Félix, mai-los seus moçoilos do BCP, BES e outros que tais, os grandes, poderosos e ricos que os combateram ao lado do eng.º Sócrates e lhe deram uma maioria absoluta, acabam de inventar uma nova transparência fiscal. Mas como necessitam de financiamentos para as próximas batalhas eleitorais que se aproximam, não resistiram a apresentar publicamente os resultados da "sua" eficácia fiscal. (Vejam bem a "pub" bem visível: 3M, a 3M do sr. Bush...)
Os montantes "recuperados" aos contribuintes relapsos, onde de incluem coimas abusivas, reembolsos ao acaso - a culpa é [como sempre] do sistema informático, tutelado pelo moçoilo do BES - e outras manobras que tais, estão expostos frente à nova sede da DGCI em Lisboa. A tal que já estava pronta desde o tempo de Guterres as que só depois de dissolvido, este governo decidiu ocupar. A fazer fé mas más-línguas da oposição, parece que o mobiiário é do tempo do "arroz de quinze". Seja lá o que for que isto quer dizer.

Este é o mesmo governo que, com a cumplicidade ou (lamentável) distracção do Palácio de Belém decidiu há dias criar um instituto e preencher o respectivo quadro de pessoal já depois das eleições. São só mais quarenta ou cinquenta tachos. Nada de especial...
PS: Voltarei ao tema dos impostos. Com nomes...

1 Comments:

Blogger G. said...

Um regresso em grande. Com os mesmos ódios de estimação, claro! :)

1/3/05 11:05  

Enviar um comentário

<< Home