sexta-feira, junho 03, 2005

A escola da indignidade

Após mais de dois anos de investigação e depois de mais de três dúzias de notícias que o ligavam a alegadas actividades no mínimo impeditivas do exercício de funções públicas, como é o caso de deputado à AR, António Preto, presidente da distrital de Lisboa do PSD decidiu pedir a suspensão do mandato.
Voluntariamente? Ou incomodado com as notícias? Não senhor. Tudo isto ocorreu após um magistrado do MP ter pedido à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar do dito deputado.
Mas, Preto exige que tudo esteja esclarecido até ao dia 15 de Julho. [Qualquer cidadão inocente calar-se-ia e não exigiria nada mais, excepto a não-pronúncia. Sua excelência não...] 15 de Julho marca o início das férias parlamentares. Diz o amigo de Ferreira Leite que pretende continuar a intervir na vida política nacional. E, já agora, esclareço que o dito não pretende prescindir do vencimento e demais abonos inerentes à função.
Não me recordo de nenhuma intervenção parlamentar de António Preto. Poderá alguém ajudar-me nesta tarefa?
Cruz Silva fez escola...

2 Comments:

Blogger FPM said...

cheira mal.

3/6/05 15:36  
Anonymous Anónimo said...

A coisa está cada vez mais preta. É o título do Independente e têm razão ao que consta por aí. Mas o provável é que fique tudo em águas de bacalhau...

PS: isso é um convite? Mesmo? Aceito! Marca data e hora! Cutty Sark?

Beijos aos dois
Ju

3/6/05 16:37  

Enviar um comentário

<< Home