segunda-feira, junho 27, 2005

Glória, por entre tristezas...

Regressado ao Norte, eventualmente imune à actividade mais que perniciosa de um Subaru Impreza 4WD cinzento metalizado, sem faróis ligados - o que faço praticamente desde que inicio um percurso em autoestrada ou via rápida -, cá estou Matosinhos.
Notas de glória:
Há vários anos que não visitava a costa alentejana. Algarvizou-se. Mas com alguma contenção. Não sei quantos dos meus amigos de há trinta anos em Porto Covo ainda estão vivos. Soube que o Hermínio já se foi. Suspeito que o António Jorge e o Zé Correia se terão finado. Evitei, graças à cumplicidade da companheira, apurar mais sobre o assunto.
Este final de Junho parecia Agosto. Ao contrário das memórias, demasiados Audi, Mercedes e BMW. Não encontrei rasto dos Mini de outros tempos.
Mas, meus caros, as praias não têm parelelo...
...E, passe a publicidade, o Migas em Sines e o Arte&Sal em São Torpes são restaurantes a não perder.
Faz-se bem, a viagem. São muitos quilómetros, quatro horitas e tal, mas vale e valerá a pena. Lá voltarei, talvez em Setembro. À Praia do Salto, pois claro, e ao Migas.
Notas de tristeza:
Foi-se o Pai do Toninho. Conheci-o muito antes do filho ser gente. Que coisa...
Pressenti, há pouco, que uma amiga de juventude, se poderá também ter despedido da vida...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenta passar pelo Almograve - se bem me lembro é esse o nome. Uma praia quase desconhecida (fui em Agosto, há quatro anos) e um restaurante na praça central (nomes, tá queto) que era muito bom.
Quanto ao resto silêncio. E memória, essa resgatadora de vidas.
filinto

30/6/05 02:43  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer sitio desde Almograve a Sagres é um paraiso natural. O silencio das rochas e o murmurio do mar...E já agora, se cá vieres abaixo experimenta de Troia à lagoa de Sto Andre, enquanto o Belmiro não constroi por ali alguns mamarachos. Um conselho. A praia de Odeceixe. Não há nada de mais espectacular...

David de VFX

30/6/05 20:28  

Enviar um comentário

<< Home