quarta-feira, julho 06, 2005

Senhor engenheiro, vá bardamerda!...

Há ricos e ricos. Há gente bem nascida e outros nem por isso. O ícone do empresariado luso - haverá genuínos empresários portugueses a operar por cá? -, ex-empregado de Afonso Pinto de Magalhães, ele próprio um rico mal nascido, decidiu presentear-me com um insulto.
Sendo eu cliente, ainda que esporádico, da cadeia de distribuição Modelo/Continente, ouvi o engenheiro Belmiro Mendes de Azevedo afirmar: "Minha cara [dirigia-se a Fátima Matos Lima/Campos Ferreira(?)/Rocha(?), a devolução do IVA em Julho não passa de uma manobra de marketing, É UM BODO AOS POBRES!". (RTP1/RTPN, programa Prós e Contras.
Permitam-me caros amigos que esqueça temporariamente os valentins, os isaltinos, as fátimas, os avelinos, os albertos insulares, outros miguéis e antónios que tais. Para os quais se recomenda cadeia imediata.
O sr. engenheiro, cujas empresas pagam tarde, mal ou nunca, acha-se no direito de anunciar que me está a dar um bodo aos pobres. Como, felizmente, não necessito dos favores de sua excelência, declaro desde já que lhe vou devolver os (poucos) talões de desconto que possuo com origem nas ditas cadeias de distribuição.
Até por que tenho verificado que os preços do Continente, pelo menos nos produtos que me interessam, estão longe de ser atractivos.
Assim sendo, desejo muito simplesmente que o senhor engenheiro vá morrer longe da minha vista. Enquanto me recordar, não porei os pés em nenhum supermercado do senhor engenheiro. Porque o dito empresário é, no mínimo, mal agradecido. A sua fortuna (e dos seus) foi feita graças aos supermercados. Os tais que estão a "dar um bodo aos pobres".
Dispenso-o. Mas, ao mesmo tempo, intimo o grupo SONAE a pagar TODOS, mesmo TODOS, os impostos devidos. Incluindo os devidos por si. Isso sim, seria MESMO uma atitude digna. Mas que não seria um bodo aos pobres.
Senhor engenheiro: permita-me uma vulgaridade. Vá bardamerda!...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo.

6/7/05 09:49  
Anonymous Anónimo said...

muito bem, muito bem.
filinto

6/7/05 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Ó margensdominho ou lá como te chamas: o anonimato do blog faz de um cobarde ignorante num aparente sábio corajoso!
Quando quiseres falar das pessoas, no que respeita às suas vidas privadas, dá a cara e diz olhos nos olhos... É por estas que Portugal continua 3º mundo subdesenvolvido e os nórdicos julgam que estamos situados no Norte de África!

15/4/06 00:30  
Blogger AmigaMAN said...

Em primeiro, muitos parabens ao autor do texto. O "tio" Belmiro não passa de um explorador. Eu sei, Tive a infelicidade de trabalhar numa das suas empresas a cerca de 8 anos atras!!
Em segundo o sr que assina como "anonimo" no comentario anterior ao meu tem uma bela moral para reclamar do autor do texto se esconder atras do anonimato .... tanta moral que .. é anónimo!!

Eu identifico-me :)
Ou tambem quer o meu NIB e NI ??

12/8/06 19:44  

Enviar um comentário

<< Home