segunda-feira, janeiro 30, 2006

Por favor...

Gostaria que, o (agora) doutor Manuel Alegre - o título académico será extensível a todos, ou quase todos neste país - me explicasse, a mim, que não sou doutor, o que significa um "movimento de cidadania".
Tudo por que Manuel Alegre, admissivelmente doutor há décadas, o título será certamente merecido, mas o tratamento foi proscrito até meados da pré-campanha para as recém-concluídas eleições presidenciais (*), nunca me explicou o que quer dizer com isso.
Muito principalmente quando o percurso político do dr. Manuel Alegre foi feito dentro de um partido, onde não entrou como general, mas quase, formação essa que agora rejeita. Ou enjeita. Por interpostas vozes, que o (agora) doutor anda muito ocupado a reflectir...
...Sobre a reforma, conseguida à custa do sistema político-partidário-parlamentar que agora renega? Vai continuar a falar ao país? Na Assembleia da República, onde é vice-presidente? [Não me lenbro de o ouvir falar sobre nada, exceptuando as vezes em que terá dito: "É a sua vez, senhor deputado!"...] E de onde recebe o vencimento que lhe permite inspirar o tal "movimento de cidadania"?
Já agora: sendo que é, como o disse várias vezes, contra a co-incineração em Souselas - porque, se a dita operação for no Alandroal, já nada é com ele - o dr. Manuel Alegre poderia fundar e financiar - já que os meus impostos também custearam a sua campanha - um movimento contra a fome que assola e vitima os gatos vadios na minha zona.
Tenham pena de mim e expliquem-me, em linguagem que entenda - eu, que não sou doutor - o que é isso de "movimentos de cidadania"...
(*)complexos de esquerda "conveniente?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto o senhor está a tornar-se incompreensível. Nao sei por quem anda rodeado, nao sei se, evntualmente, o convívio são que partilhou com a "tal" juventude que tanto o apoiou lhe tenha feito subir coisinhas más à cabeça, mas a verdade é que está a perder absolutamente tudo o que havia alcançado durante a campanha. Mais um que não se sabe retirar no timing certo. Um "movimento de cidadania", cujo presidente/fundador/secretário-geral/cicerone/ou-o-que-quer-que-seja é deputado de um Partido e vice-presidente da AR, cheira logo a esturro. Para mais quando ele diz. com a maior naturalidade do mundo, que é um movimento para se constituir fora do espartilho regulador do partidarismo, mas aberto a filiados em todos os partidos. Ele incluído, pois claro. Para não não perder uns bons euros ao fim do mês. Que os tempos não estão para tão solidária cidadania.

30/1/06 09:49  

Enviar um comentário

<< Home