sexta-feira, agosto 12, 2005

Lamento

Há 620 anos, assinalados no domingo, aconteceu-nos um desastre.
Image hosted by Photobucket.com
Parece que ganhamos uma batalha, mas perdemos a guerra do futuro.

5 Comments:

Blogger Judite said...

Tens toda a razão. Estivemos perto de ser uma Ibéria, com capital em Lisboa, e um potencial imenso. Agora, somos esta impossibilidade histórica - cada vez mais difícil de defender - que sobrevive sabe Deus como.

Boas férias. Goza muito. Ainda te faço uma visita no início de Setembro.

PS: Já disse à Santinha, em forma de recado, mas escrevo-te aqui: estas margens passaram a ser de visita diária. Por favor, não deixes de ir à junta ;)

18/8/05 17:30  
Blogger J. said...

Há alguns anos, se calhar muitos, de passagem por Santiago assisti à apresentação do primeiro dicionário Galaico-Português. No mesmo dia presenciei uma "manif" - idos de 80 - onde alguns participantes gritavam: "Galiza independente, capital Porto!" Por muito que te/vos custe, pouco ou nada tenho a ver com a margem esquerda do Mondego. Embora goste, e muito, do Alentejo. Que, também "et pour cause", nada tema ver com Lisboa/Vale do Tejo...

24/8/05 04:28  
Blogger J. said...

Corrijo:
a ver.
Não haja confusões com a expressão/confusão lisboetesa. Haver é um verbo...

24/8/05 04:30  
Anonymous Anónimo said...

Lá que gostemos muito da Galiza, tudo bem.
Lá que sejamos muito diferentes dos do sul, tudo bem também.
Mas nem os Galegos querem ser espanhóis, e anda-me esta mania no meio de portugueses ignorantes da história, nossa e espanhola, a "sonhar" serem espanhóis de segunda.
Por favor! Lá chegará o tempo, infelizmente, em que os espanhóis vão tomar conta da nossa terra. Mas VIVA PORTUGAL!!!
Quem quiser ser espanhol, faça o favor, a fronteira está aberta, mudem-se!

30/8/05 14:51  
Blogger Judite said...

Caro anónimo, ninguém falou em ser espanhol. Eu falei de uma ibéria. Foi, em tempos, uma forte possibilidade. E uma grande ideia. Agora, não é mais do que umas páginas num livro de História. Porque agora já não faz sentido. Portugal, da forma que está, é apenas uma impossibilidade histórica. Não sei - julgo que ninguém sabe - se sobreviverá. Mas daí não se pode entender que Portugal passará a ser espanhol. Passa a ser apenas o que é. O que é triste quando se pensa no passado. Até porque para não sermos espanhóis, alemães ou outra coisa qualquer, era preciso que os que dizem ser patriotas estivessem dispostos a pegar em armas. Eu estou? E o caro anónimo, também?

30/8/05 17:27  

Enviar um comentário

<< Home